segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O caçador de pipas


Tenho postado algumas dicas de atividades para se fazer na férias, mas estava muito voltada para as crianças, portanto vou passar a postar algumas dicas de férias para os adolescentes e também para os adultos, claro, e vou começar com um dica de leitura.

Um ótimo livro que fala de amizade, lealdade, provação e até covardia é O Caçador de Pipas, um livro para se aprender o valor da amizade.

O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O CAÇADOR DE PIPAS - Khaled Hosseini

Khaled Hosseini é o escritor mais vendido de 2008, segundo rankings das revistas "Bookseller", do Reino Unido e "Publishers Weekly", dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário